quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

1º PAP ( Passo A Passo)

Olá Meninas!
vamos lá.. fazer uma necessaire...

Essa aqui, eu copiei de uma que eu tenho, não sei se era da mainha ou se ela comprou pr amim, só sei q está aqui em casa e toda acabadinha.... rsrsrs
A vó ía viajar ( ía não, foi e foi ver mainha e as duas ou melhor, as três, porque a Rafaella minha tatinha também foi, vão para o Rio grande do Sul Tchê.... na casa do Caçula da vovó.. o Tuntunha.....MArcelo.. rsrsrs )
Aí fiz pra vovó a necessaire....

Vamos lá....
Moldes...




Lindezas que acompanham meu Blog, eu acho que se clicarem nas fotos elas ficarão no tamanho natural


Vamos lá... com os moldes impressos e cortados, corte no tecido que você irá fazer sua necessaire.

Eu fiz assim.... Tecido de fora, forro e manta acrílica...... Cortará da seguinte maneira.....
A parte arredondada que será a frente e tras da sua necessaire.. corte duas vezes no tecido, forro e manta...... A parte comprida e fina corte duas vezes tb em cada tecido e manta. o bolso , uma vez em cada tecido e manta e o retângulo grosso, corte da segte maneira.

Ele será o fundo e lateral da necessaire e está no tamanho natural, então.. coloque ele sobre o tecido e marque e em seguida repita no comprimento.. ficará com 50 cm x 7 cm.... ok?

QUALQUER DúVIDA ME ESCREVAM......

Continuando....

Feito isso, faça "lanchinhos" com tecido , manta e forro... não se preocupem com avesso, direito.... apenas em os tecidos ficarem com o avesso um para o outro.. assim.....







Prosseguindo..
Aí, eu aproveitei que meu tecido era bem legal para quital e quiltei.. srrs .. ele tem listras, ficou fácil... rsrsrs e o de borboletas, eu fiz uma brincadeira, fui costurando sem passar por cima das borboletas.. rsrsrs

Montando a necessaire....

Pegue uma das partes que serão frente e tras e dobre ao meio, pegue a parte que é o fundo e lateral e dobre ao meio também....




Coloque meio com meio e alfinete e comece a costura, como o fundo é reto e a frente é arredondada, vá costurando devagar.. fica assim....




Faça o mesmo com o outro lado, dobre e costure......

Depois vamos para os retângulos menores que os chamei de acabamento do zíper.. rsrsrs

Costure-os asssim que alfinetarem - os entre a lateral e a frentre/tras......
assim





Agora vire do avesso....
e alfinete o zíper, depois de certa do que está fazendo, ou seja, certa de que sstá no local exato, costure.....





Aí, vamos ao bolso, eu quiltei-o.. rsrs. e depois coloquei o viés já aonde vai ficar pra cima, dos lados e no fundo não se preocupe, pois aí será colocado de uma vez só... rsrs Aí é só costurá-lo na necessaire..... Assim...






Feito isso , costure então agora o viés por toda a volta da necessaire e está pronta.. alguns pontinhas ou outras coisinhas como enfeites poderá ser adicionado.. é que a cor do viés e os tecidos q escolhi, não necessitam de mais nada não é.. rsrsrs





Um comentário:

  1. Parabéns Gi, já está fazendo até um Passo a pásso. Eu vi a necessaire pessoalmente ao vivo e a cores e ficou ótima.
    Logo logo estarei ai, beijos filha., te amo.

    ResponderExcluir